Conforme o número de participantes, a DIDATA concede descontos especiais para grupos fechados, ou seja, funcionários de uma mesma empresa ou grupo de amigos. O Curso é ministrado na sede da DIDATA nos horários normais ou em horários especiais mediante acordo, podendo ser, inclusive, de período integral. A DIDATA utiliza o mesmo conteúdo programático e material didático do treinamento aberto. 

MÉTODO DIDATA DE ENSINO (MDE)
Fundamentado  nas  modernas  técnicas de pedagogia  de  ensino e  aprendizado, o MÉTODO DIDATA DE ENSINO (MDE) permite ao aluno uma evolução natural e gradual na assimilação dos conhecimentos, facilitando o aprendizado e motivando-o para a sequência do curso. O MDE faz o aluno pensar para fazer. Daí a sua eficácia. Primeiro o instrutor expõe, discute, questiona com o aluno; depois o aluno faz, em mesa ou micro individual, interpretando, testando, pensando por si na solução dos exercícios.

LABORATÓRIOS

A DIDATA possui diversos laboratórios, confortáveis, espaçosos e bem iluminados. Cada laboratório está projetado de acordo com os tipos de cursos aplicados, conforme os critérios estabelecidos pelo MDE: Laboratórios Teóricos equipados com quadro branco, retroprojetor e conforme a aula, multimídia; Laboratórios Teóricos/Práticos com computador, quadro branco e duplo vídeo para apresentação de conceitos e comandos; Laboratórios Práticos com computadores para exercitação e aprendizado individual. 

SISTEMA DE AULAS
A DIDATA adota o seguinte sistema de aulas: Aulas expositivas em sala com conteúdo teórico/conceitual para introdução ao software e apresentação dos conceitos e outras informações; Aulas expositivas em máquina para apresentação dos recursos e comandos existentes no software; Aulas práticas em micro individual para a execução de exercícios. Desta forma, o aluno recebe uma formação completa e integrada sobre o software ensinado no curso.

CORPO TÉCNICO

O corpo técnico da DIDATA é o seu maior patrimônio. Constituído de profissionais com larga vivência no mercado e que, além de elevado conhecimento técnico, possuem a principal ferramenta utilizada em sala de aula: A DIDÁTICA. O corpo técnico é composto de: instrutores com formação superior, profissionais com experiência no mercado de trabalho e especialistas em suas áreas de atuação. O grau de competência de seus instrutores aliado ao MDE, fazem outro grande diferencial da DIDATA: a AULA.

MATERIAL DIDÁTICO
Atenção especial é dispensada na elaboração do material didático. Para facilitar o aprendizado do aluno, o material didático é composto de: Apostila Teórico/Prática
: Guia de referência contendo os conceitos, aplicações e características do software em estudo e exercícios de fixação, assimilação e avaliação do conteúdo aprendido; Exercícios Extras: Exercícios de fixação e revisão do conteúdo aprendido. Cada conceito, recurso ou comando do software é apresentado com exemplos práticos da vida real acompanhados de exercícios de fixação e verificação do conteúdo dado.

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO
A DIDATA expede Certificado de Conclusão para todos os concluintes. A DIDATA mantém controle de todos os Certificados emitidos desde a sua fundação.