MÉTODO DIDATA DE ENSINO (MDE)
Seguindo os critérios do MÉTODO DIDATA DE ENSINO (MDE), a DIDATA adota no curso individual, o seguinte sistema de aulas: Aulas expositivas em máquina para apresentação dos recursos e comandos existentes no software; Aulas práticas em micro individual para a execução de exercícios. Desta forma, o aluno recebe uma formação completa e integrada, com assistência total do instrutor.

CURSO INDIVIDUAL
O curso individual, conforme a necessidade do interessado, pode corresponder a um curso regular ou esclarecimento de dúvidas técnicas específicas, dentro do conteúdo programático do curso. O aluno escolhe o dia e o horário das aulas. Esse tipo de treinamento é muito procurado na DIDATA.

LABORATÓRIOS
A DIDATA 
possui diversos laboratórios, confortáveis, espaçosos e bem iluminados. Cada laboratório está projetado de acordo com os tipos de cursos aplicados, conforme os critérios estabelecidos pelo MDE. No cursos individuais a DIDATA disponibiliza um Laboratório de Teoria e Prática com computadores para uso do instrutor e e do aluno. A maioria, por opção pessoal, recebe aula no próprio notebook.

MATERIAL DIDÁTICO
Atenção especial é dispensada na elaboração do material didático. Para facilitar o aprendizado do aluno, o material didático é composto de: Apostila Teórico/Prática: Guia de referência contendo os conceitos, aplicações e características do software em estudo e exercícios de fixação, assimilação e avaliação do conteúdo aprendido.

CORPO TÉCNICO
O corpo técnico da DIDATA é o seu maior patrimônio. Constituído de profissionais com larga vivência no mercado e que, além de elevado conhecimento técnico, possuem a principal ferramenta utilizada em sala de aula: A DIDÁTICA.  O grau de competência de seus instrutores aliado ao MDE, fazem outro grande diferencial da DIDATA: a AULA.

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO
A DIDATA expede Certificado de Conclusão para todos os concluintes. A DIDATA mantém controle de todos os Certificados emitidos desde a sua fundação.