DIDATA Educacional

> CURSOS & TREINAMENTOS - FUNDADA EM 1976

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cursos e Treinamentos Access 2010 - Módulo II

Access 2010 - Módulo II

Imprimir

Objetivo: Capacitar o aluno na utilização de recursos de criação e execução de macros e de programação.
Carga Horária: (Curso individual - 21 horas) / (Grupo fechado - consulte).
A quem se destina: A todos aqueles que após aprenderem os recursos básicos do Access queiram iniciar o aprendizado de aplicações e sistemas de bancos de dados.
Pré-Requisito: Conhecimento do conteúdo ministrado no Access 2010 - Módulo 1.


Conteúdo Programático:

1. INTRODUÇÃO
Revisão sucinta dos recursos básicos do Access 2010.

2. ADMINISTRAÇÃO DO BANCO DE DADOS
Compactando um Banco de Dados;
Reparando um Banco de Dados;
Criptografando um Banco de Dados;
Documentando um Banco de Dados.

3. MACROS
Conceito de macro e grupo de macros;
Criando uma macro ou grupo de macros;
Adicionando, reorganizando e excluindo ações de uma macro;
Definindo argumentos;
Salvando uma macro;
Executando uma macro;
Utilizando condições em macros;
Localizando problemas em macros;
Ações de macros;
Conceito de evento;
Eventos que acionam macros:
Eventos de janela;
Eventos de dados;
Eventos de mouse;
Eventos de teclado;
Eventos de impressão;
Eventos de erro.

4. MACROS EM FORMULÁRIOS
Criando objetos em formulários;
Abrindo formulários através de seleção de botões;
Definindo valores de controles, campos e propriedades;
Filtrando registros;
Localizando registros;
Conceito de validação de dados;
Criação de Menus Personalizados e Barra de Menu.

5. MACROS EM RELATÓRIOS
Imprimindo um relatório com uma macro;
Botão de comando para Imprimir um relatório;
Respondendo a eventos em relatórios:Filtrando Registro ao abrir um relatório.
Eventos de relatórios;
Eventos de seções de relatórios;

6. PROGRAMANDO COM VBA
Macros ou VBA ?
Criando procedimentos de eventos;
Propriedade Me;
Objeto DoCmd;
Comandos lógicos.

 
Banner
“A tarefa do professor é preparar motivações para atividades culturais, num ambiente previamente organizado, e depois se abster de interferir” (Maria Montessori)